IMPACTO DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL NA GRADUAÇÃO: PERCEPÇÕES DOS DISCENTES DO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO SOBRE A COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS NA FACELI
DOI:
https://doi.org/10.61164/rmnm.v5i1.2477Palavras-chave:
Coleta seletiva. Sustentabilidade. Educação Ambiental.Resumo
A crescente preocupação com a degradação ambiental e a necessidade urgente de adotar práticas sustentáveis têm fomentado diversas iniciativas globais e locais voltadas para a preservação do meio ambiente. No âmbito acadêmico, as instituições de ensino superior desempenham um papel crucial na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a sustentabilidade. Este artigo
tem como objetivo principal investigar o nível de consciência ambiental dos estudantes do curso de Bacharelado em Administração da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (FACELI) e sua percepção sobre a implementação da coleta seletiva de resíduos na instituição. A pesquisa adotou uma abordagem quantitativa e qualitativa, utilizando questionários para coletar dados junto aos alunos da própria instituição. Os resultados demonstraram que, embora a maioria dos estudantes reconheça a importância da coleta seletiva e demonstre uma preocupação crescente com questões ambientais, ainda se faz necessário desenvolver um processo mais efetivo de educação ambiental e conscientização dos entrevistados. Assim, para que a coleta seletiva se torne uma prática consolidada na FACELI, é necessário um esforço conjunto entre a administração da instituição, professores e estudantes, visando à construção de uma cultura ambiental.
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