AUTISMO NA ESOLA

Autores

  • Ana Cláudia dos Santos Amorim Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Thiessa Santos Silva Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Rosenéri Lago de Sousa Araújo Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni

Palavras-chave:

autismo, transtorno, inclusão, escola

Resumo

O autismo tem sido um desafio, especialmente para os profissionais da educação básica. Um tema delicado que envolve diversos profissionais, tanto da área da educação, quanto da área da saúde, a família, a sociedade. E cada vez mais o assuntoé debatido em várias frentes, tendo em vista, a necessidade da inclusão dos indivíduosque convivem com esse transtorno, nos mais variados segmentos sociais, sobretudo no ambiente escolar. Com base nesta ideia, o presente artigo bibliográfico busca trazero conceito de autismo, o embasamento legislativo para a inclusão escolar no Brasil; em seguida trata de identificar as dificuldades do aluno autista, analisar quais são suas necessidades especiais de apoio e ensino que necessita para o seu desenvolvimento com equidade; quais suas limitações do ponto de vista da aprendizagem, da interação no meio escolar; demonstrar a importância da capacitação dos profissionais envolvidosbem como do trabalho interdisciplinar que deve ser desenvolvido; demostrando a importância da inclusão e sua contribuição para o desenvolvimento da pessoa autista.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Amorim, A. C. dos S., Silva, T. S., & Araújo, R. L. de S. (2023). AUTISMO NA ESOLA. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/1014