PRÁTICA DOCENTE PARA O ENSINO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.

Autores

  • Leyde Dayane Lopes Almeida Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Minas Gerais - IFMG campus avançado Arcos

Palavras-chave:

Autismo, Prática Docente, Inclusão

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar os desafios da prática docente no processo de ensino e aprendizagem que envolve alguns alunos autistas na educação básica. De modo específico, buscouse compreender as dificuldades enfrentadas pelos professores para planejar sua aula, em salas de aula regulares, de acordo com o currículo escolar numa perspectiva das diferenças. A pesquisa ocorreu em uma escola localizada na zona rural de Planaltina – DF, em contornos metodológicos de estudo de caso, cujos dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com dois professores dessa escola. Mediante a execução desse trabalho, foram mapeadas as principais dificuldades inerentes à prática docente para o ensino de alunos com transtorno do espectro autista (TEA) na referida escola. Desta forma, concluiu-se que as principais dificuldades inerente à pratica docente para o ensino de alunos com TEA na escola consistem na sua estrutura física e na falta de profissionais especializados.

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Publicado

2023-07-25

Como Citar

Almeida, L. D. L. (2023). PRÁTICA DOCENTE PARA O ENSINO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 4(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/1275