A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

Autores

  • Marielena Rangel Soares Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Luiz Felipe da Silva Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Luis Octavio Oliveira Matos Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Paulo Toledo Ribeiro Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni

Palavras-chave:

Agronegócio, Marketing, Economia, Estratégia

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar sobre o Marketing no Agronegócio, ferramenta forte ao setor na economia do país. O tema justifica-se pelo fato de que o marketing é utilizado em toda a cadeia de produção, proporcionando identidade e valor às marcas e aos produtos promovendo maior atratividade ao setor. Assim sendo, temos a seguinte questão: Qual a importância do marketing para agronegócio brasileiro? Atualmente pode-se ressaltar que além de maximizar o potencial de vendas, o marketing auxilia em toda a gestão do segmento, bem como proporciona grandes inovações que tentam suprir as exigências do mercado. Para responder a essa questão, utilizou-se a pesquisa bibliográfica em artigos, livros e revistas com o intuito de esclarecer o tema pesquisado. Verificou-se que as ações estratégicas de marketing no agronegócio não só contribuem para o desenvolvimento da economia do país favorecendo a possível ampliação do mercado global cada vez mais competitivo.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Soares, M. R., Silva, L. F. da, Matos, L. O. O. ., & Ribeiro, P. T. (2023). A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/1008