PRÉ-TRIAGEM INTELIGENTE

DESENVOLVIMENTO DE CHATBOT PARA USO NO SERVIÇO DE ACOLHIMENTO DAS CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

Autores

DOI:

https://doi.org/10.61164/rmnm.v5i1.2458

Palavras-chave:

Pré-triagem, Chatbot, Saúde Digital, Inteligência Artificial

Resumo

Objetivo: Construção de um chatbot que direcione os pacientes às clínicas odontológicas da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará (FO-UFPA), de acordo com seus sintomas. Métodos: Trata-se de um estudo de desenvolvimento, o qual passou por etapas como: entrevistas semiestruturadas, construção do conteúdo e cenários do chatbot e programação. Resultados: A tecnologia desenvolvida inicia a interação a partir de uma saudação primária do usuário, explica seu funcionamento e segue com perguntas que vão direcionar o paciente à clínica mais adequada à sua demanda. Conclusão: Com base nos testes iniciais, nota-se que a ferramenta obtida apresenta boa usabilidade e busca auxiliar servidores e pacientes no momento do encaminhamento, indicando a possível clínica em que o usuário receberá atendimento, atenuando a espera para o início do tratamento odontológico.

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Publicado

2024-05-29

Como Citar

da Costa Pantoja, L. J., Almeida Vidal, D., Rayssa Henriques Ferreira, K. ., Cardoso, D. L., Seruffo, M. C. da R. ., Arantes, D. C. ., Oliveira Junior, O. B. de ., & Jassé, F. F. de A. . (2024). PRÉ-TRIAGEM INTELIGENTE: DESENVOLVIMENTO DE CHATBOT PARA USO NO SERVIÇO DE ACOLHIMENTO DAS CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ . Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 5(1). https://doi.org/10.61164/rmnm.v5i1.2458

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