A GAMIFICAÇÃO COMO MÉTODO DE PARTICIPAÇÃO E INCENTIVO NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.61164/rmnm.v2i01.3494Keywords:
Gamificação, Aprendizagem, Educação online.Abstract
A gamificação tem potencializado a produção de experiências e estudos em vários campos, incluindo marketing, treinamentos empresariais e na Educação, que é o objetivo deste artigo. Neste tópico, discutiremos perspectivas teóricas com o objetivo de evidenciar que a aplicação de elementos de gamificação em atividades de aprendizado pode aumentar o envolvimento e a motivação em atividades educacionais. Para tal, foram escolhidos estudos bibliográficos e exemplos de vivências reais que abordam o tema, realizando uma análise crítica relevante ao tema. Notou-se uma escassez de literatura sobre o assunto, bem como que a gamificação é frequentemente vista como um jogo, devido à sua origem no design de jogos. É evidente que, para compreender o uso da gamificação, devemos primeiramente compreender o conceito de jogo e suas funções, para então definir sua utilidade e aplicabilidade no âmbito educacional.
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