CENÁRIO EMPRESARIAL PÓS PANDEMIA:

O ESTRATÉGICO E O OPERACIONAL

Autores

  • Wallace Gomes Moraes UPIS
  • Marcélia Aguiar Ferreira Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
  • Thiago Ribeiro Oliveira Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni

Palavras-chave:

Mudanças, Informações, Ambiente digital, Processo Decisório

Resumo

Inegavelmente a pandemia pelo Covid-19 irá determinar um marco divisor no ambiente corporativo. A pandemia conferiu muita nebulosidade ao processo de tomada de decisão criando um cenário de incertezas quanto ao rumo que a economia tomará daqui para frente. Nem mesmo a Revolução Industrial ocorrida na Europa, nos séculos XVIII e XIX, ocasionou um grau de incerteza econômica tão grande para as empresas e, consequentemente para a sociedade, quanto esta pandemia. Diante deste quadro já se vislumbra uma série de modificações no ambiente empresarial no sentido de minimizar os efeitos colaterais desta pandemia. Neste processo de transformação as empresas necessitarão de buscar amparo nas informações como ponto basilar no processo decisório estratégico. Além das informações as empresas terão também que se adequarem a um mundo extremamente digital que irá impor mudanças estruturais e comportamentais dentro das organizações, com uma velocidade exponencial. Aquelas que conseguirem se adaptar terão maiores chances de sobreviver e até auferir vantagens que antes não dispunham. É, pois, um momento de mudança e a palavra de ordem será adaptação ao novo cenário, que não retornará ao que era antes.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Moraes, W. G., Ferreira, M. A., & Oliveira, T. R. (2023). CENÁRIO EMPRESARIAL PÓS PANDEMIA:: O ESTRATÉGICO E O OPERACIONAL. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/798

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>