MARKETING EM SAÚDE:

Uma perspectiva do atendimento de qualidade

Autores

  • Cristhiane Rodrigues Soares Leão Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Lúcia Helena Pacheco Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Marcélia Aguiar Ferreira Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Adelmo Ferreira Santos Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni

Palavras-chave:

Saúde, Marketing de Relacionamento, Qualidade no Atendimento

Resumo

Trabalhar em saúde significa, acima de tudo, tratar de um dos valores mais intrínsecos à vida humana: a saúde, e por isso carece de especial atenção e sensibilidade. O marketing de relacionamento é utilizado como meio de estreitar as relações entre clientes e organizações e é composto por processos que se bem gerenciados possibilitam satisfação para as ambas as partes. A qualidade no atendimento é um de seus princípios.O presente trabalho tem como finalidade tratar do marketing aplicado na área da saúde. Objetiva-se descrever a importância do atendimento de qualidade para o marketing de relacionamento nas instituições desse ramo. A metodologia utilizada para tal estudo englobou uma abordagem qualitativa através de revisão da literatura com fins descritivos. Os conceitos referenciais foram marketing de relacionamento, atendimento em saúde e qualidade no atendimento. A partir dos resultados obtidos, conclui-se que o atendimento de qualidade e humanizado é uma estratégia mercadológica, e é de extrema importância para as instituições de saúde, pois proporciona satisfação e fidelização do cliente, principalmente por ser um serviço tão delicado.

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Publicado

2023-07-25

Como Citar

Leão, C. R. S., Pacheco, L. H. ., Ferreira, M. A., & Santos, A. F. (2023). MARKETING EM SAÚDE:: Uma perspectiva do atendimento de qualidade. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 3(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/629

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