O IMPACTO DA TRÍADE FAMÍLIA-ESCOLA-TERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS AUTISTAS: UM ESTUDO DE CASO EM LINHARES-ES.

Autores

  • Diogo de Moura Alves Faceli - Faculdade Pública de Linhares
  • Ana Flávia Soares da Silva Faceli- Fcauldade de Ensino Superior de Linhares
  • Thalita Nunes Ruy Seibert Faceli - Faculdade de Ensino Superior de Linhares

DOI:

https://doi.org/10.61164/rmnm.v6i1.2487

Resumo

O objetivo desta dissertação é analisar o desenvolvimento de duas crianças autistas, sob a influência da tríade: família, escola e terapias, em uma escola do município de Linhares-ES. Este interesse partiu da problemática encontrada por uma monitoria educacional, onde levantou-se a questão: como a tríade (família, escola e terapia) influência no desenvolvimento global de crianças autistas? Traçando como método investigativo para responder tal questionamento utilizamos a abordagem qualitativa e exploratória para analisar as interfases do tema proposto, a alisando as duas crianças incluídas na instituição de ensino municipal.

Biografia do Autor

Diogo de Moura Alves, Faceli - Faculdade Pública de Linhares

Estudante de Pedagogia - Faculdade Publica Municipal de Linhares- FACELI; Bacharelado em Ciências Contábeis - Faculdade Pitágoras de Linhares; Técnico em Química - Colégio Técnico Cristo Rei.

Ana Flávia Soares da Silva, Faceli- Fcauldade de Ensino Superior de Linhares

 Estudante de Pedagogia - Faculdade Publica Municipal de Linhares- FACELI; Técnica em Administração – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, Campus Texeira de Freitas.

Thalita Nunes Ruy Seibert, Faceli - Faculdade de Ensino Superior de Linhares

Mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional (2015); Bacharel em Letras libras – UFSC; Especialista em Docência do Ensino Superior; Especialista em Libras; Neuropsicopedagoga em formação; Pedagoga estatutária da rede municipal de Linhares – ES; e Professora estatutária da Faculdade Publica Municipal de Linhares- FACELI.

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Publicado

2024-06-28

Como Citar

de Moura Alves, D., Soares da Silva, A. F. ., & Nunes Ruy Seibert, T. . (2024). O IMPACTO DA TRÍADE FAMÍLIA-ESCOLA-TERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS AUTISTAS: UM ESTUDO DE CASO EM LINHARES-ES. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 6(1). https://doi.org/10.61164/rmnm.v6i1.2487