REPERCUSSÕES DAS ATIVIDADES REMOTAS NA FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARTICIPANTES DO PIBID-2020
Resumo
Este artigo objetivou investigar as repercussões trazidas pelo Ensino Remoto Emergencial (ERE) na formação dos futuros professores participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID da Capes, do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Minas Gerais campus São João Evangelista. Fundamenta-se em autores como Benites (2013), Gatti (2016), Gatti (2019) e Ponte (1992). Metodologicamente trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa que utilizou as seguintes estratégias para a coleta de dados: pesquisa de campo onde foram analisados os relatórios dos participantes do PIBID-2020, bem como os trabalhos realizados e apresentados no encontro do PIBID e da Residência Pedagógica que ocorreu em março de 2022, de forma virtual. Após realizar as análises verifica-se que com a adoção do ERE os participantes do PIBID-2020, tiveram que explorar e dominar o uso de novas metodologias de ensino, experiencias essas que contribuíram para o enriquecimento da formação dos futuros professores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.