TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM CRIANÇAS: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

Autores

  • Patrícia Espanhol Cabral Alfa Unipac Aimorés
  • Gabriely Mendonça de Brites Alfa Unipac Aimorés
  • Thiago Amorim da silva Alfa Unipac Aimorés
  • Valeriano Alves Barroso Alfa Unipac Aimorés

Palavras-chave:

Transtorno do espectro autista, representações sociais, educação, família

Resumo

O estudo teve como objetivo analisar as representações sociais de distintos grupos acerca de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) em âmbitos familiares e educacionais, para assim, analisar quais as dificuldades encontradas e quais possíveis anseios e soluções. Por meio da análise e estudos de literaturas que apresentam representações sociais de grupos diferentes, ficou compreendido as diversas necessidades e anseios. Conclui-se pelas representações colhidas que, maior inclusão no âmbito educacional e maior rede de apoio às famílias podem ajudar a lidar com as dificuldades da criança autista.

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Publicado

2023-07-25

Como Citar

Cabral, P. E., Brites, G. M. de, silva, T. A. da, & Barroso, V. A. (2023). TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM CRIANÇAS: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/1206

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