TECENDO REFLEXÕES SOBRE AS PERCEPÇÕES, AS VIVENCIAS E OS SABERES DOS SUJEITOS DA SAÚDE:

CONTRIBUIÇÕES DA REUNIÃO INTERMEDIÁRIA NA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE NA VISÃO DOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS.

Autores

  • Aline Roepke Loss Correia Alfa Unipac
  • Franciely Campos de Amorim Alfa Unipac
  • Lia Elen Koehler Berger Alfa Unipac

Palavras-chave:

Câncer de pele, Prevenção, Exposição

Resumo

Esta pesquisa elaborada a partir das reflexões, discussões, vivências e os saberes da equipe de trabalhadores do Combate a endemias com ênfase na prevenção do câncer de pele na Atenção Primária em Saúde, tem como objetivo destacar a importância da formação dos profissionais da equipe frente ao trabalho de educação em saúde sobre a importância da temática. Os dados foram obtidos por meio de entrevistas, sob a forma de narrativas, e observações junto aos agentes de endemias, durante as reuniões no período dezembro de 2021 e janeiro 2022. Na unidade Básica de Saúde da cidade de Aimorés. Com tal propósito, esse trabalho foi desenvolvido a partir da metodologia de abordagem qualitativa e bibliográfica. Para tanto, o estudo aponta na sua pesquisa: a importância da atuação dos profissionais na detecção precoce desse tipo de câncer e na conscientização da população sobre as prevenções. Objetivou ainda especificamente, refletir a importância da capacitação dos profissionais no sentido de identificar, diagnosticar e propor soluções criativas para os problemas de saúde, ampliando a capacidade de resposta dos serviços, considerando as realidades locais.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Correia, A. R. L., Amorim, F. C. de, & Berger, L. E. K. (2023). TECENDO REFLEXÕES SOBRE AS PERCEPÇÕES, AS VIVENCIAS E OS SABERES DOS SUJEITOS DA SAÚDE:: CONTRIBUIÇÕES DA REUNIÃO INTERMEDIÁRIA NA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE NA VISÃO DOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 5(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/1059

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>