UM ESTUDO SOBRE A INSATISFAÇÃO NO TRABALHO EM TURNOS LONGOS
Palabras clave:
Satisfação, Insatisfação, Estudo, Longos Turnos, GestãoResumen
O presente artigo teve como finalidade realizar um estudo sobre a questão de insatisfação nas organizações em períodos de longos turnos, tentando expor as causas do problema de insatisfação, as consequências da insatisfação para a organização, verificando a relação que existe entre insatisfação e períodos de trabalho em longos turnos, apontando uma direção para o gestor seguir na busca da solução deste problema presente em algumas empresas. Esta pesquisa teve como base uma pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa, quanto aos fins foi explicativa, e em relação aos meios, esta foi baseada em um estudo de caso. A partir da análise da pesquisa bibliográfica foi possível verificar que as principais causas a respeito da insatisfação que são resultado de vários fatores internos e externos a organização, que podem estar mais relacionados a gestão de pessoas dos especificamente longos turnos de trabalho, verificamos é uma área de grande desafio para o gestor e sua organização.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.