SOFTWARE EDUCACIONAL “SOMAR”:

PROPOSTA DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Autores/as

  • Hévila Christie Pereira Santos .
  • Sandro Salles Gonçalves IFMG

Palabras clave:

Etnomatemática, Transtorno do Espectro Autista, Software Educacional “Somar”.

Resumen

O presente trabalho teve como objetivo analisar a contribuição do software educacional “Somar” no ensino de Matemática para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A abordagem adotada alinha-se ao método qualitativo que busca na observação fundamentar resposta ao problema da pesquisa. Para as discussões sobre o tema, apoiou-se na revisão bibliográfica, a partir do estudo das obras dos autores Vygotski, Glat e D'Ambrosio. A conclusão do estudo revelou que estudantes com TEA podem assimilar e acomodar com mais facilidade os conteúdos de Matemática, ao utilizarem o software educacional “Somar”, desenvolvendo as atividades de forma autônoma e com maior interesse.

Publicado

2023-07-25

Cómo citar

Santos, H. C. P., & Gonçalves, S. S. (2023). SOFTWARE EDUCACIONAL “SOMAR”:: PROPOSTA DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 3(1). Recuperado a partir de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/871