TECNOLOGIA E INOVAÇÃO ALIADAS À EDUCAÇÃO:

O USO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA

Autores/as

  • Ailton Donizetti dos Santos Universidade de Uberaba
  • Derli Barbosa dos Santos IFMG

Palabras clave:

Tecnologias digitais, Processo ensino/aprendizagem, Escola

Resumen

Este artigo discute a utilização de softwares educacionais aplicáveis ao ensino de Ciências e Biologia. O objetivo deste trabalho é identificar e apresentar softwares que possam ser utilizados no ensino de Ciências e Biologia. Justifica-se a elaboração do presente texto, na medida em que se ampliará as discussões sobre o tema, bem como constitui-se em uma forma de contribuir para a qualidade do ensino de Ciências e Biologia no Brasil, caracterizado nos últimos anos por ser um ensino pouco atrativo, de difícil aprendizagem e de baixa qualidade. A revisão bibliográfica foi o método utilizado para o desenvolvimento desta proposta. A constituição de uma lista de aplicativos e programas aplicáveis ao ensino de Ciências e Biologia foi o principal achado do estudo. Esperase que esta pesquisa possa contribuir com a implementação de aulas de Ciências e Biologia mais motivadoras e eficientes.

Publicado

2023-07-25

Cómo citar

Santos, A. D. dos, & Santos, D. B. dos. (2023). TECNOLOGIA E INOVAÇÃO ALIADAS À EDUCAÇÃO:: O USO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 1(1). Recuperado a partir de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/835