A ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO MECANISMO PEDAGÓGICO

Autores/as

  • Bárbara de Oliveira Guedes Otoni AlfaUnipac - Teófilo Otoni
  • Wagner Azis Garcia de Araújo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Minas Gerais, Brasil
  • Luan Diego de Lima Pereira Instituto Federal da Bahia, Bahia, Brasil

Resumen

A presente obra demonstra, a princípio, noções, conceitos e bases acerca de cenário tecnológico atual, inclinando-se para o específico cenário da robótica, o qual detém grande importância e aplicabilidade prática atual. Posteriormente, uma vez já fixados tais parâmetros essenciais, esta pesquisa envereda-se para um contexto mais específico, qual seja a aplicação, delimitação e relevância da robótica inserida no contexto pedagógica, alcunhada de robótica educacional. Valendo-se de ampla pesquisa bibliográfica, este artigo objetiva demonstrar como a robótica educacional é, indubitavelmente, um notável mecanismo a ser manejado no contexto didática, visto que é capaz de, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade dos discentes e estimular o desenvolvimento de habilidade únicas e úteis no contexto estudantil e, também, profissional.

Publicado

2023-08-10

Cómo citar

de Oliveira Guedes Otoni, B., Azis Garcia de Araújo, W., & de Lima Pereira, L. D. . (2023). A ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO MECANISMO PEDAGÓGICO. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 9(1). Recuperado a partir de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/1398