PRÁTICA DOCENTE PARA O ENSINO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
Palabras clave:
Autismo, Prática Docente, InclusãoResumen
Este trabalho tem por objetivo analisar os desafios da prática docente no processo de ensino e aprendizagem que envolve alguns alunos autistas na educação básica. De modo específico, buscouse compreender as dificuldades enfrentadas pelos professores para planejar sua aula, em salas de aula regulares, de acordo com o currículo escolar numa perspectiva das diferenças. A pesquisa ocorreu em uma escola localizada na zona rural de Planaltina – DF, em contornos metodológicos de estudo de caso, cujos dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com dois professores dessa escola. Mediante a execução desse trabalho, foram mapeadas as principais dificuldades inerentes à prática docente para o ensino de alunos com transtorno do espectro autista (TEA) na referida escola. Desta forma, concluiu-se que as principais dificuldades inerente à pratica docente para o ensino de alunos com TEA na escola consistem na sua estrutura física e na falta de profissionais especializados.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.