MUDANÇAS OCORRIDAS COM A INSERÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE DE ENSINO PRESENCIAL, E SEUS EFEITOS.

Autores/as

  • FRANCISCO ESTEVES LIMA DA SILVA FAVENI, Teófilo Otoni/MG

Palabras clave:

Tecnologia, Ensino, Mudança

Resumen

As tecnologias estão sendo implementadas cada vez mais rápido nos ambientes de ensino, trazendo consigo mudanças significativas para toda uma cadeia metodológica já consolidada. Este artigo objetiva por meio de pesquisa bibliográfica abordar as mudanças ocorridas no ambiente de ensino devido a implementação de novas tecnologias, descrevendo as principais mudanças ocorridas nos últimos anos, além de apontar quais os possíveis benefícios e malefícios que essas mudanças podem trazer dentro de um contexto social. Atualmente no Brasil as instituições de ensino vem cada vez mais se adaptando e se adequando as novas tecnologias, as levando até mesmo de forma abrupta para o seu ecossistema sem mesmo uma preparação previa. Isso se dá devido o rápido desenvolvimento tecnológico na área da informação o qual o mundo vem passando nos últimos 10 anos. Com tudo isso, cada vez mais, as novas tecnologias vêm se consolidando no ambiente acadêmico, mostrando que não existe a possibilidade de retrocesso, e que cada vez mais as tecnologias e o ensino estarão sendo atreladas, o que nos levando ao questionamento de até onde isso e saudável?

Publicado

2023-07-25

Cómo citar

SILVA, F. E. L. D. (2023). MUDANÇAS OCORRIDAS COM A INSERÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE DE ENSINO PRESENCIAL, E SEUS EFEITOS. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 3(1). Recuperado a partir de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/1252

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.