JOGOS VIRTUAIS:

uma ferramenta pedagógica na Educação Física

Autores/as

  • Jandson Cristovao da Silva Centro Universitário AGES, Paripiranga-BA
  • Wagner Santos Aquino Centro Universitário AGES, Paripiranga-BA
  • Wesley Macedo Silva Centro Universitário AGES, Paripiranga-BA
  • Davi Soares Santos Ribeiro Centro Universitário AGES, Paripiranga-BA

Palabras clave:

Educação Física, Jogos virtuais, Novas tecnologias

Resumen

A sociedade tem sido impactada pelo uso das novas tecnologias, entretanto algumas escolas acabam negligenciando o seu uso de forma pedagógica, como os jogos virtuais. Nesse sentido, o artigo tem o objetivo de discutir os benefícios dos jogos virtuais como uma ferramenta pedagógica nas aulas de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica como abordagem qualitativa. Os resultados apontaram que os jogos virtuais são uma ferramenta pedagógica importante na formação do indivíduo, agregando significativamente em suas dimensões cognitivas, motoras, afetivas e sociais. Conclui-se que a escola e o professor devem utilizar-se dessas novas tecnologias para contribuir no processo de ensino aprendizagem do aluno.

Publicado

2023-07-25

Cómo citar

Silva, J. C. da, Aquino, W. S., Silva, W. M., & Ribeiro, D. S. S. (2023). JOGOS VIRTUAIS:: uma ferramenta pedagógica na Educação Física. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 7(1). Recuperado a partir de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/1110

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2