REFLETIR SOBRE A APRENDIZAGEM DA PRODUÇÃO DE TEXTO ESCRITO NA SALA DE AULA E SUAS RELAÇÕES ENTRE OS ESTUDANTES
Keywords:
Aprendizagem, Sistema de produção de textos escritos, Atividades educacionaisAbstract
Aprender a produção de textos em sala de aula se relacionando com o resto dos alunos se justifica dado que, no contexto educacional brasileiro há uma grande preocupação para as atividades de escrita que são realizadas em salas de aula. Na verdade, um dos desafios que devem ser feitos à faculdade é formar profissionais comprometidos com a sua nação, sua história, sua cultura, isso facilitaria a intensidade intelectual para alcançar a produção de textos escritos. O objetivo deste trabalho é refletir sobre a necessidade de um sistema de atividades educacionais destinado a desenvolver uma produção competitiva de textos escritos de estudantes de graduação em pedagogía. Esta pesquisa é baseada em uma extensa revisão da literatura, incluindo suporte (Paez Urdaneta, 1991; Tusón, 2001; Campos, 2001), entre outros, em que todos concordam sobre a importância de levar para a classe o uso adequado da língua materna. A finalidade que se obeteve está direcionada deste modo: Repensar que o professor precisa agendar tarefas que permitam ao aluno superar as fases anteriores, que o trabalho interdisciplinar irá incentivar as atividades de construção de textos escritos, que o trabalho colectivo sobre atribuições da escrita permitirá o intercâmbio entre alunos para si ajudarem e aprenderem a valorizar o outro.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.