A IMPORTÂNCIA DA PROXIMIDADE FAMÍLIA E ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DA CRIANÇA NO ENSINO INFANTIL
Keywords:
Família, escola, educação infantil, relação dualAbstract
A cada dia buscam-se melhores formas de aprendizado no âmbito escolar. A aproximação da família e a escola se apresentam como uma boa estratégia para auxiliar no processo de desenvolvimento infantil escolar. O artigo destaca a importância da aproximação da família e a escola no desenvolvimento escolar da criança no ensino infantil já que a relação entre família e escola enfrenta grandes desafios frente a ocupação dos pais, a quantidade de filhos ou até mesmo a tradicionalização da escola. Estes fatores podem interferir na intensidade com que os pais e professores interajam de forma a beneficiar o aluno. Objetiva-se com este estudo verificar como pode ocorrer o estimulo e a aproximação da família no ambiente escolar além de investigar a importância da família na escola, analisar como a família pode influenciar no desenvolvimento escolar da criança e identificar qual o papel do pedagogo com relação à proximidade da família. A metodologia utilizada é uma revisão literária de livros, artigos e trabalhos científicos encontrados em sites acadêmicos. Por meio dos estudos feitos pode-se verificar a importância e a influência que a família tem no aprendizado do aluno, principalmente no ensino infantil. A família e a escola devem andar de mãos dadas para que haja a melhor promoção da educação. O papel do professor é fazer com que esta aproximação seja garantida.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.