TECNOLOGIA E INOVAÇÃO ALIADAS À EDUCAÇÃO:
O USO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Palavras-chave:
Tecnologias digitais, Processo ensino/aprendizagem, EscolaResumo
Este artigo discute a utilização de softwares educacionais aplicáveis ao ensino de Ciências e Biologia. O objetivo deste trabalho é identificar e apresentar softwares que possam ser utilizados no ensino de Ciências e Biologia. Justifica-se a elaboração do presente texto, na medida em que se ampliará as discussões sobre o tema, bem como constitui-se em uma forma de contribuir para a qualidade do ensino de Ciências e Biologia no Brasil, caracterizado nos últimos anos por ser um ensino pouco atrativo, de difícil aprendizagem e de baixa qualidade. A revisão bibliográfica foi o método utilizado para o desenvolvimento desta proposta. A constituição de uma lista de aplicativos e programas aplicáveis ao ensino de Ciências e Biologia foi o principal achado do estudo. Esperase que esta pesquisa possa contribuir com a implementação de aulas de Ciências e Biologia mais motivadoras e eficientes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.