A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE REFERENTE À CLASSIFICAÇÃO DE RISCO ATRAVÉS DO SISTEMA DE TRIAGEM DE MANCHESTER.

Autores

  • Martha Honorato da Silva .
  • Marcia Maria Carvalho Pimentel .
  • Lucas Tavares Nogueira .
  • Daniel de Azevedo Teixeira .

Palavras-chave:

Enfermeiro, Protocolo de Manchester, Atenção Primária

Resumo

A Atenção Primária à Saúde (APS) caracteriza-se como conjunto de intervenções de saúde no âmbito individual e coletivo que envolve não somente o indivíduo como sua família, buscando a promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação. O protocolo de classificação de risco de Manchester ou Sistema de Triagem de Manchester (STM) é uma metodologia que vem sendo utilizada amplamente no Brasil, desenvolvida na Inglaterra, na cidade de Manchester, com o objetivo de viabilizar o atendimento dos pacientes em nível primário. O presente estudo aborda em caráter bibliográfico a importância da atuação do enfermeiro na atenção primária utilizando o Sistema de Triagem de Manchester.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Silva, M. H. da, Pimentel, M. M. C., Nogueira, L. T., & Teixeira, D. de A. (2023). A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE REFERENTE À CLASSIFICAÇÃO DE RISCO ATRAVÉS DO SISTEMA DE TRIAGEM DE MANCHESTER. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/680