JOGO “QUEM SOU EU?” COMOM ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.61164/rmnm.v7i1.3755Palavras-chave:
Atividades Lúdicas, Ensino Superior, Estratégias didáticasResumo
A Física é tida como uma disciplina muito difícil de ser compreendida, principalmente no ensino superior, onde apresenta um maior rigor técnico. Atividades pedagógicas com características lúdicas são geralmente eficientes em transformar assuntos difíceis e enfadonhos em momentos de prazerosos de aprendizagem. O objetivo deste trabalho foi elaborar um jogo didático a ser implementado em turmas da disciplina Bases de Física e Química Aplicadas à Farmácia (BQF), do itinerário formativo do curso superior de bacharelado em Farmácia. Os resultados da testagem do jogo em sala de aula de uma turma da referida disciplina mostraram que o jogo elaborado foi aceito pela turma e que os discentes aprenderam conceitos de física se divertindo.
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