SATISFAÇÃO DOS DOCENTES COM OS RESULTADOS OBTIDOS DAS AVALIAÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO A DISTÂNCIA NA UNIRSIDADE PÚNGUÈ
Palavras-chave:
Educação à distância;, Avaliação;, Níveis de satisfação, Estudantes Universitários.Resumo
A avaliação baseada no acompanhamento e orientação do desempenho dos aprendizes durante o processo de aprendizagem tem sido alvo de formadores tanto em cursos presenciais quanto à distância. O estudo procura compreender posicionamento dos docentes sobre feitas pelos estudantes de ensino a distância. Para responder essa questão foi realizada uma pesquisa qualitativa envolvendo 80 docentes. Para a recolha de dados foi realizada uma entrevista com professores envolvidos nesta modalidade de ensino. Desta forma, este artigo tem como objetivo de compreender o nível de satisfação dos professores com relação aos resultados dos diferentes tipos de avaliações aplicados aos estudantes da Educação a Distância (EAD) na Universidade Púnguè. Especificamente, identificar a forma como os professores avaliação os alunos nessa modalidade, descrever o processo de avaliação no ensino à distância e relacionar o nível da satisfação com aos diferentes tipos de avaliação aplicados aos estudantes no EAD. Os dados desta pesquisa provêm da análise das respostas dos docentes da UniPúnguè na Cidade de Chimoio. Participaram desta pesquisa 80 (oitenta) docentes. Da análise dos resultados conclui-se que a maoir partes dos docentes da Universidade Púnguè estão poucou satisfeitos com os resultados obitidos por seus estudantes durante todo o processo de ensino e aprendizagem. E para minimizar esse problema sugere-se que as avaliações sejam realizadas na modalidade presencial.
Palavras-chave: Educação à distância; Avaliação; Níveis de satisfação; Estudantes Universitários.
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