ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM NAS ESCOLAS PÓS-PANDEMIA
Palavras-chave:
Saúde na escola, Enfermagem, Pandemia Covid-19, AnsiedadeResumo
O presente Artigo Científico apresenta a situação vivenciada nas escolas de Ensino Fundamental e Médio após a pandemia da COVID-19, que tem representado um desafio na saúde pública de todo o país, tendo em vista as enfermidades que ora se apresentam durante o retorno dos estudantes e a ausência ou precariedade de cuidados médicos durante o isolamento social. O objetivo do presente trabalho é de propiciar o entendimento de alguns conceitos sobre o Programa Saúde na Escola (PSE) enfatizando a ação precisa do enfermeiro no espaço escolar, bem como as principais ocorrências nas escolas detectadas neste período. Este trabalho foi realizado partindo de um estudo bibliográfico a respeito do tema que muito interessa aos profissionais da Enfermagem, onde foi percebido que a atuação dos mesmos é crucial na prevenção de diversas enfermidades detectadas em estudantes, seus familiares, bem como em servidores. Dentre algumas situações elencadas neste artigo, merece destaque a ansiedade, que foi um dos pontos focais detectados no espaço escolar no período atual. Conclui-se que quão relevante é tratar-se dessa temática da prática educativa do enfermeiro nas escolas, tendo em vista o contato direto mantido com crianças e adolescentes, tendo em vista o quão importante e preciso é o trabalho do enfermeiro nas escolas para a promoção e prevenção em saúde.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.