REMODELAÇÃO DAS TÁTICAS ARQUIVISTAS DOS PRONTUÁRIOS DA UBS JOAQUIM PEDROSA PARAGARANTIA DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO
Palavras-chave:
Desorganização, Desvalorização, Prontuário, ESF, Arquivamento, SUSResumo
A falta de organização dos prontuários na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Joaquim Pedrosa em Teófilo Otoni é um problema observado pelo índice de perdados mesmos, além do seu mau estado de conservação e local de armazenamento. Ademais, a desvalorização dos prontuários é um obstáculo, pois foi observado falhas em seu preenchimento, gerando dificuldades de comunicação entre os membros da equipe que prestam diferentes cuidados ao paciente, além de infringir o Código de Ética de Enfermagem. O prontuário é um documento muito importante na continuidade da atenção ao paciente, pois nele está contido todas as informações inerentes do indivíduo, como sua assiduidade à unidade, histórico familiar, condições sociais, dentre outros. Como plano de intervenção, foram elaborados dois objetivos, onde o primeiro é remodelar a atual tática arquivista presente na unidade, fazendo modificações significativas para a melhor localização e visualização referentes a cada microárea, bem como uma espécie de sumário para localizar o morador sem a necessidade de pastas avulsas. O segundo objetivo é a capacitação de todos os membros da equipe da unidade sobre os aspectos éticos e legais a respeito da elaboração, através de palestra e discussões entre todos os integrantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.