PRÁXIS PSICOPEDAGÓGICA:

UM CASO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • José Marciel Araújo Porcino /Universidade Cândido Mendes-UCAM

Palavras-chave:

estágio supervisionado, observação, planejamento

Resumo

O estágio supervisionado configura-se como o primeiro contato do estagiário ao treinamento profissional. O presente ocorreu numa determinada escola localizada numa cidade do sertão da Paraíba-PB. Foram realizadas atividades de observações de uma psicopedagoga no planejamento psicopedagógico. Para esse sistema e necessário um plano metodológico sistemático, é o planejamento semanal das ações ou atividades desenvolvidas pela professora durante a semana. O que o torna apto observar os conteúdos manifestados no planejamento, de modo a considerar viável ou inviável a atuação do psicopedagogo. A partir dessa vivência no estágio supervisionado em psicopedagogia clínica e institucional, nota-se que, esse campo é eminente de possibilidades em unir o conhecimento entre as teorias e as práxis dessa área. O presente estágio elencou a atuação do psicopedagogo frente ao planejamento semanal. Deste modo, notou-se que as observações e os encontros teóricos impeliram significativamente para constituição de uma aprendizagem solida frente ao fazer e saber do psicopedagogo na coordenação pedagógica, mediante os arranjos do planejamento semanal.

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Publicado

2023-07-25

Como Citar

Porcino, J. M. A. (2023). PRÁXIS PSICOPEDAGÓGICA:: UM CASO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 1(1). Recuperado de http://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/661

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