EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A QUESTÃO HÍDRICA

Autores/as

  • Delaine Motta Lanes Secretaria de Estado de Educação do Rio de JAneiro
  • Francisca Marli Rodrigues de Andrade Universidade Federal Fluminense
  • Jean Carlos Miranda UFF

DOI:

https://doi.org/10.61164/rmnm.v9i1.2868

Palabras clave:

problemas ambientais; recursos hídricos; atividades antrópicas.

Resumen

Com o advento da crescente industrialização, da globalização, do aumento populacional e de uma exploração descontrolada e irresponsável dos bens naturais, em um contexto capitalista que visa o lucro imediato sem medir consequências, o ambiente natural, com destaque para os recursos hídricos, está sob ameaça. A partir da Conferência Intergovernamental de Tbilisi (1977), a Educação Ambiental emerge como uma alternativa viável e eficaz com vistas à preservação e à conservação destes recursos. O presente trabalho tem por objetivo de contribuir para as discussões acerca do papel da Educação Ambiental no enfrentamento da crise hídrica.

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Publicado

2024-09-30

Cómo citar

Motta Lanes, D., Rodrigues de Andrade, F. M., & Miranda, J. C. (2024). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A QUESTÃO HÍDRICA. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 9(1). https://doi.org/10.61164/rmnm.v9i1.2868