INTERAÇÃO ENTRE GESTÃO ESCOLAR E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)

Authors

  • Simone Martiningui Onzi Centro Universitário da Serra Gaúcha
  • Andreza Regina Nave Benetti Universidade Federal de Alagoas
  • Wainy Montalvão de Lima IMES
  • Ana Paula Angeli Cardoso Universidade de Vitória
  • Bibiana Kaiser Dutra Instituto Federal Farroupilha

DOI:

https://doi.org/10.61164/rmnm.v2i01.3454

Keywords:

Gestão Escolar; BNCC; Formação continuada.

Abstract

No século XXI, a função do gestor é incorporada ao discurso da administração escolar. A prestação de educação envolve a administração de um sistema educativo com diversas dimensões de atuação. Gestão educacional e administração escolar são conceitos fundamentais para entender a atuação da gestão na melhoria do ensino. Os métodos de aprendizado educacional são gerenciados diretamente no processo de Gestão Escolar, onde a escola desempenha o papel de promover e disseminar conhecimentos. Isso pode provocar nos educadores uma perspectiva ampla ou restrita na busca por conhecimento, na realização de pesquisas ou na fundamentação do processo educativo. Nesse contexto, este estudo apresentará alguns conceitos teóricos sobre a didática construtivista, seus recursos e técnicas, com o objetivo de fomentar uma nova abordagem reflexiva na transmissão do conhecimento e na formação contínua.

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Published

2025-01-30

How to Cite

Martiningui Onzi, S. ., Regina Nave Benetti, A. ., Montalvão de Lima, W. ., Angeli Cardoso, A. P. ., & Kaiser Dutra, B. . (2025). INTERAÇÃO ENTRE GESTÃO ESCOLAR E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) . Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(01), 1–13. https://doi.org/10.61164/rmnm.v2i01.3454