INFLUÊNCIA DAS RELAÇÕES DE GÊNERO NAS TÁTICAS DE MARKETING DA MARCA YOUCOM
Palavras-chave:
Táticas de Marketing, Relações de Gênero, Marca Youcom, BrandingResumo
O objetivo desse artigo é analisar a influência das relações de gênero nas táticas de marketing da marca Youcom. A Youcom é uma rede de lojas do grupo Lojas Renner que atua no segmento de vestuário. Em seus pontos de venda, a marca não faz a distinção/ segmentação de roupas femininas ou masculinas. Como metodologia realizou-se uma pesquisa descritiva, qualitativa, com uma análise na página do Facebook e do site da marca durante seis meses. A partir da análise dos dados evidenciou-se que a marca possui um forte posicionamento sobre as relações de gênero e seus consumidores percebem esse posicionamento. Observa-se que os assuntos referentes às relações de gênero têm conquistado maior espaço na sociedade devido aos movimentos em busca de igualdade e liberdade de expressão. E, as marcas precisam posicionarse de forma adequada diante de consumidores mais empoderados e atentos, pois estes buscam marcas e produtos ou serviços com os quais se identificam.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.