PRÁXIS PSICOPEDAGÓGICA:
UM CASO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
estágio supervisionado, observação, planejamentoResumo
O estágio supervisionado configura-se como o primeiro contato do estagiário ao treinamento profissional. O presente ocorreu numa determinada escola localizada numa cidade do sertão da Paraíba-PB. Foram realizadas atividades de observações de uma psicopedagoga no planejamento psicopedagógico. Para esse sistema e necessário um plano metodológico sistemático, é o planejamento semanal das ações ou atividades desenvolvidas pela professora durante a semana. O que o torna apto observar os conteúdos manifestados no planejamento, de modo a considerar viável ou inviável a atuação do psicopedagogo. A partir dessa vivência no estágio supervisionado em psicopedagogia clínica e institucional, nota-se que, esse campo é eminente de possibilidades em unir o conhecimento entre as teorias e as práxis dessa área. O presente estágio elencou a atuação do psicopedagogo frente ao planejamento semanal. Deste modo, notou-se que as observações e os encontros teóricos impeliram significativamente para constituição de uma aprendizagem solida frente ao fazer e saber do psicopedagogo na coordenação pedagógica, mediante os arranjos do planejamento semanal.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.