AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Palavras-chave:
Avaliação Escolar, Classificação, Notas, Ensino-AprendizagemResumo
O presente trabalho tem como tema: Avaliação escolar, tendo como objetivo, avaliar a aprendizagem escolar dos alunos, tanto no processo de estudo, quanto a tomada de decisão em relação a sua funcionalidade. A pesquisa pautou-se em base bibliográfica considerando a literatura dos seguintes autores: LUCKESI (2013), LIBÂNEO (2014) e HERNÁNDEZ (1998). O trabalho foi desenvolvido a partir da relevância, que a avaliação não deve usar unicamente a classificação dos alunos mediante a atribuição de notas. Neste contexto a avaliação não é parte isolada do processo de ensino aprendizagem. Por essa razão o professor deve conhecer outras maneiras de avaliar a aprendizagem dos alunos de maneira que possa legitimar os critérios avaliativos previstos na LDBEN, como também de fundamentar a prática pedagógica, nos princípios de que os aspectos qualitativos suplantem os aspectos quantitativos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.