AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR

Autores

  • Eduardo Cavalcanti de Freitas .
  • Sanzio Rodrigues Costa .
  • Mônica da Cunha Veloso .
  • Marlon Fernandes Ramos .

Palavras-chave:

Avaliação Escolar, Classificação, Notas, Ensino-Aprendizagem

Resumo

O presente trabalho tem como tema: Avaliação escolar, tendo como objetivo, avaliar a aprendizagem escolar dos alunos, tanto no processo de estudo, quanto a tomada de decisão em relação a sua funcionalidade. A pesquisa pautou-se em base bibliográfica considerando a literatura dos seguintes autores: LUCKESI (2013), LIBÂNEO (2014) e HERNÁNDEZ (1998). O trabalho foi desenvolvido a partir da relevância, que a avaliação não deve usar unicamente a classificação dos alunos mediante a atribuição de notas. Neste contexto a avaliação não é parte isolada do processo de ensino aprendizagem. Por essa razão o professor deve conhecer outras maneiras de avaliar a aprendizagem dos alunos de maneira que possa legitimar os critérios avaliativos previstos na LDBEN, como também de fundamentar a prática pedagógica, nos princípios de que os aspectos qualitativos suplantem os aspectos quantitativos.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Freitas, E. C. de, Costa, S. R., Veloso, M. da C., & Ramos, M. F. (2023). AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/524