FORMACIÓN DE ACADÉMICOS DESDE EL CURRÍCULO:

UNA REFLEXIÓN OPORTUNA DESDE EL CURSO DE INGENIERÍA AMBIENTAL.

Autores

  • Ruth Lopes Negreiros Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni
  • Edith Gonzáles Palmira Fac. Ciencias Sociales y Humanidades, Universidad de Matanzas, Cuba
  • Caridad Alonso Camaraza la Universidad de Matanzas, Cuba

Palavras-chave:

Formación académica y Ingeniería Ambiental, Derecho ambiental, Pericia

Resumo

Al refletir sobre as aulas da disciplina de Direito Ambiental no curso de Engenharia no curso de Engenharia Ambiental, que tem como objetivo compreender a variedade de questões ambientais atuais e a busca de um modelo de desenvolvimento que garanta a sustentabilidade da vida no planeta se vê uma imprecisão na formação de académicos que necessitam compreender acerca da perícia do meio ambiente para a preparação de informes técnicos, uma das habilidades dos engenheiros ambientais para avaliação do impacto ambiental. A partir destas análises, este artigo tem como objetivo realizar uma reflexão oportuna do curso de Engenharia Ambiental, para uma melhor formação de acadêmicos incluindo um currículo que contribua com melhor aprendizagem sobre perícia ambiental por meio do direito ambiental na carreira da Engenharia Ambiental, contribuindo na formação de um profissional competente e criativo, com sentido crítico e com capacidade de trabalhar em equipe, integrando a ética aos conhecimentos tecnológicos, com sensibilidade para analisar os problemas ambientais e econômicos, consciente de sai responsabilidade social.

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Publicado

2023-07-25

Como Citar

Negreiros, R. L. ., Palmira, E. G., & Camaraza, C. A. (2023). FORMACIÓN DE ACADÉMICOS DESDE EL CURRÍCULO:: UNA REFLEXIÓN OPORTUNA DESDE EL CURSO DE INGENIERÍA AMBIENTAL. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/441