EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. UM OLHAR SOBRE O MUNICÍPIO DE LINHARES - ES.
DOI:
https://doi.org/10.61164/rmnm.v7i1.3792Palavras-chave:
EDUCAÇÃO ESPECIAL; GESTÃO; PÚBLICO ALVO.Resumo
O artigo aborda a educação especial como um direito fundamental, contextualizado na legislação brasileira e nos parâmetros do DSM-5TR. Objetivando analisar a implementação da educação especial na perspectiva da educação inclusiva no ambiente escolar das instituições do município de Linhares - ES. Pontuando a estruturação do atendimento para todo o público alvo da educação especial, levantado dados através do método de entrevista semiestruturada direcionada a equipe gestora da educação especial do município de Linhares-ES, no ano de 2024. O estudo conclui que a educação especial requer compromisso contínuo e investimentos em recursos humanos e materiais. A valorização da diversidade é apontada como central para a construção de uma educação mais justa e equitativa.
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