PRÉ-TRIAGEM INTELIGENTE
DESENVOLVIMENTO DE CHATBOT PARA USO NO SERVIÇO DE ACOLHIMENTO DAS CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
DOI:
https://doi.org/10.61164/rmnm.v5i1.2458Palavras-chave:
Pré-triagem, Chatbot, Saúde Digital, Inteligência ArtificialResumo
Objetivo: Construção de um chatbot que direcione os pacientes às clínicas odontológicas da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará (FO-UFPA), de acordo com seus sintomas. Métodos: Trata-se de um estudo de desenvolvimento, o qual passou por etapas como: entrevistas semiestruturadas, construção do conteúdo e cenários do chatbot e programação. Resultados: A tecnologia desenvolvida inicia a interação a partir de uma saudação primária do usuário, explica seu funcionamento e segue com perguntas que vão direcionar o paciente à clínica mais adequada à sua demanda. Conclusão: Com base nos testes iniciais, nota-se que a ferramenta obtida apresenta boa usabilidade e busca auxiliar servidores e pacientes no momento do encaminhamento, indicando a possível clínica em que o usuário receberá atendimento, atenuando a espera para o início do tratamento odontológico.
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