EFEITOS DA ESTIMULAÇÃO PRECOCE EM CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL

Autores

  • Ana Carolina Pereira De Souza Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Izaé Mendes Lopes Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Rejane Goecking Batista Pereira UFMG

Palavras-chave:

Fisioterapia, Estimulação Precoce, Desenvolvimento Motor, Paralisia Cerebral

Resumo

O desenvolvimento motor tem como característica mudanças que ocorrem ao longo da vida de um indivíduo, desde o nascimento até a morte. Tais mudanças estão relacionadas à cognição, comportamento socioemocional, linguagem e mobilidade. O presente artigo expõe uma revisão de literatura cientifica sobre o tema dos efeitos da estimulação precoce em crianças com paralisia cerebral. O estudo teve como objetivo descrever o efeito da intervenção fisioterapêutica por meio da estimulação precoce e seus benefícios para o desenvolvimento motor da criança com paralisia cerebral. Foi realizado um levantamento bibliográfico por meio de bases de dados eletrônicas como Google Acadêmico, SCIELO (Scientific Electronic Library Online),e o PEDro ( Physiotherapy Evidence Database). Conclui-se que a estimulação precoce é extrema importância para o desenvolvimento da criança com Paralisia cerebral, no qual a fisioterapia e suas técnicas empregadas possui resultados positivos em seu desenvolvimento global.

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Publicado

2023-07-25

Como Citar

Souza, A. C. P. D., Lopes, I. M., & Pereira, R. G. B. (2023). EFEITOS DA ESTIMULAÇÃO PRECOCE EM CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 8(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/1136

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