HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO ATENDIMENTO A CRIANÇAS FRENTE AO COVID-19

Autores

  • Patrícia Espanhol Cabral Alfa Unipac
  • Juselly de Paula Nascimento Alfa Unipac
  • Kelly Ane Karla da Silva Santos Alfa Unipac

Palavras-chave:

Humanização, Crianças, Covid-19, Pediatria, Atendimento

Resumo

Em tempos pandêmicos, com altos números de internações infantis, se torna de total importância o uso de abordagens terapêuticas mais humanizadas e com visão holística. Este trabalho traz norteamento sobre o assunto de que a humanização utilizada como ferramenta da assistência dentro do ambiente hospitalar pela enfermagem possibilita que a hospitalização se torne menos estressante e traumatizante para a criança, uma vez que a mesma não possui total maturidade para entender os processos e rotinas que acontecem dentro de um internamento, seja ele de curta ou longa permanência. Como ocorre a humanização da assistência de enfermagem a crianças frente ao Covid-19? O objetivo deste trabalho foi apontar a humanização da enfermagem na prestação de serviços a criança com Covid-19 mediante a sua assistência, tendo a revisão bibliográfica como metodologia, foi revisado os principais estudos sobre assunto da enfermagem na humanização de sua assistência, buscando identificar produções científicas sobre a humanização como ferramenta da assistência de enfermagem em crianças hospitalizadas acometidas pela covid-19. Em seus principais resultados, notou-se que a humanização da assistência de enfermagem contribuiu para o avanço na melhoria das internações pediátricas relacionadas ao Covid-19 com a humanização aos cuidados a crianças acometidas a esse vírus.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Cabral, P. E., Nascimento, J. de P., & Santos, K. A. K. da S. (2023). HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO ATENDIMENTO A CRIANÇAS FRENTE AO COVID-19. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 7(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/1106

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>