MEDIDAS E SOLUÇÕES ADOTADAS NO COMBATE AO BULLYING EM UMA ESCOLA DO INTERIOR DE MINAS GERAIS

Autores

  • Gustavo Barbosa Silva Universidade Presidente Antônio Carlos- TO
  • Larissa Gomes Vieira Universidade Presidente Antônio Carlos- TO
  • Magnólia Moreira Araújo Universidade Presidente Antônio Carlos- TO

Palavras-chave:

Bullying, Escola, Medidas, Ensino fundamental

Resumo

O bullying escolar está intrínseco nas mais variadas escolas do Brasil e do mundo, acometendo sem distinção de raça e classe, os estudantes. Identificar e garantir a atenção necessária às vítimas da rede pública é uma tarefa árdua, haja visto que o sistema conta com um elevado número a ser atendido, os professores não estão totalmente capacitados a lidar com os casos e as medidas públicas não são totalmente efetivas. Buscando entender o que é feito a esse público alvo, a pesquisa objetivou o conhecimento das medidas e soluções adotadas por uma escola no interior de Minas Gerais que atende do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Para a coleta de dados utilizou-se a entrevista como instrumento de pesquisa. A Diretora, supervisora e professora da instituição foram abordadas com um questionário claro e objetivo e como resultado verificou-se que o bullying na instituição é uma problemática excepcionalmente combatida, embora o apoio governamental ainda seja pouco favorável.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Silva, G. B., Vieira, L. G., & Araújo, M. M. (2023). MEDIDAS E SOLUÇÕES ADOTADAS NO COMBATE AO BULLYING EM UMA ESCOLA DO INTERIOR DE MINAS GERAIS. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 6(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/1072

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)