MOBILIDADE DE CONSUMO:
fatores preditores do deslocamento do consumidor campanarense até a cidade de Teófilo Otoni
Palavras-chave:
Consumo, Comércio, Mobilidade do consumidorResumo
Este trabalho tem como objetivo analisar os fatores preditores da mobilidade do consumidor campanarense para o comércio de Teófilo Otoni. A revisão de literatura tratou de varejo, bem como, dos fatores que influenciam no comportamento consumidor expandindo-se à gravitação de mercado, e a mobilidade de consumo, além de uma sucinta descrição da história, da cultura e da economia das cidades de Campanário e de Teófilo Otoni. Mediante a este estudo foi capaz de compreender as características de consumo e principais ânsias do consumidor campanarense. Foi realizada uma pesquisa quantitativo-descritiva, tal pesquisa foi feita via redes sociais aplicado à população da cidade de Campanário por meio do Google Forms. Mediante a isso, a análise de resultados possibilitou identificar que os entrevistados, em sua grande maioria são do sexo feminino, com renda de 1 a 3 salários mínimos, solteiros, com faixa etária de 18 a 29 anos e com nível de escolaridade de Ensino Superior Completo. Tais consumidores, vão ao mercado de Teófilo Otoni em busca de melhores preços de produtos e serviços, e caracterizam o mercado campanarense, como elevados preços e pouco diverso. Os consumidores que realizam essa mobilidade vão em busca dos setores de roupas e calçados, e o alimentício gastando uma média de R$ 200,00 à R$ 500,00 reais por mês.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.