A EDUCAÇÃO INTEGRAL NA PERSPECTIVA DO DIREITO SOCIAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Autores

  • Patrícia Porto de Almeida Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Geovana Maria dos Santos Gomes Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Jaceline Mendes de Almeida Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni

Palavras-chave:

Educação Integral, Criança e adolescente, Desenvolvimento integral, Direitos e possibilidades

Resumo

O objetivo desse artigo é analisar a Educação Integral na perspectiva dos direitos sociais da criança e do adolescente como o melhor caminho para diminuir as desigualdades sociais e de aprendizagens entre os alunos os considerando como ser único, sujeito de direitos e possibilidades. As considerações realizadas neste trabalho são de pesquisas de cunho bibliográfico contendo em seu referencial a utilização de livros, no qual se acredita que a Educação Integral na perspectiva dos direitos sociais é necessária que resinifique conteúdos, espaços, metodologias, práticas pedagógicas e atividades educativas que compreenda o ser humano na sua completude. Considerou-se que as atividades oferecidas fora dos muros da escola efetiva um sentimento de pertencimento do aluno em relação ao seu meio e abre portas da sociedade para este cidadão/aluno.

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Publicado

2023-07-25

Como Citar

Almeida, P. P. de, Gomes, G. M. dos S., & Almeida, J. M. de. (2023). A EDUCAÇÃO INTEGRAL NA PERSPECTIVA DO DIREITO SOCIAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 3(1). Recuperado de http://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/639

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